domingo, 3 de abril de 2011

SUSTENTABILIDADE

Mas o que quer dizer? na prática significa promover o uso de recursos ou a exploração de áreas com o mínimo de prejuízo ao meio ambiente e as comunidades humanas. Abrange vários níveis de organização: da vizinhança local até o planeta inteiro.

Mas para muitas pessoas o conceito de ser sustentável ainda está fora de suas realidades. Não sabem como suas ações podem contribuir para frear a devastação do meio ambiente. Mas ser sustentável individualmente pode sim ajudar a resguardar a vida em nosso planeta e provocar um recuo na devastação que o homem provoca hoje.

Assim, o "ser sustentável" transforma-se numa legião de formiguinhas que juntas podem mudar o mundo e a forma como a humanidade afeta negativamente a vida em nosso mundo. Medidas simples como:

  • economizar e reciclar papel;

  • reciclar latas e embalagens;

  • não queimar lixo

  • economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos;

  • reduzir (evitar compras desnecessárias), depois tentar reutilizar e reciclar papel, vidro, pilhas, plásticos, embalagens e fazer compostagem de lixo orgânico;

  • evitar usar água quente a lavar os dentes, louça e roupa;

  • reduzir à quantidade de lixo;


  • Agindo assim, você propagará novas mudanças em torno das pessoas e assim, espalhar novas atitudes por toda a sociedade. Com o passar do tempo e a evolução da mentalidade geral e da educação ambiental essa nova forma de agir será a única forma realmente possível de prolongarmos a nossa existência no planeta.

    Mas ações sustentáveis não estão relacionadas apenas aos aspectos ecológicos. Envolve também ações culturais e de responsabilidade social.



    AMORES ABORDEI UM ASSUNTINHO TB MUITO IMPORTANTE PRA NOSSA VIDA..... VAMOS SER CONSCIENTE.....PRA VIVER NUM MUNDO BEM DIFERENTE...
    UM TÉRMINO DE DOMINGO HARMONIOSO....

    BEIJOCAS

    Um comentário:

    1. sumiu ? não nos falamos mais... vc ainda tá fazendo massagens em casa ?
      bjs

      ResponderExcluir